Viajar Barato Para os Estados Unidos: As Estratégias Básicas Que Você Precisa Usar

Facebook
Twitter
LinkedIn

Claro que tem muito conteúdo e muita gente falando muita coisa sobre o assunto. De “youtubers” a instagramers”, não falta assunto. Muitos deles são feitos por gente experiente no tema, mas diversos outros é pura perda de tempo que não acrescenta nada.

O que vamos passar aqui são dicas do básico bem feito que farão você economizar bastante em sua próxima viagem. Vamos dividir em alguns tópicos e logo ao que interessa:

PASSAGENS AÉREAS PARA OS EUA

São diversas rotas disponíveis, que permitem traçar várias estratégias e tem passagem para todos os gostos: com ou sem escala; em classe executiva ou econômica; utilizando milhas ou pagando em dinheiro; depende do seu momento e de sua preferência.

Antes de continuar, sugerimos a leitura desse artigo, recorde de voos entre Brasil e Estados Unidos, para você já começar o planejamento.

Feito isso, reserve um bom tempo pois chegou a hora das pesquisas. Vamos te ajudar com isso:

-Comece pelo google flights, colocando origem e destino desejado (se quiser saber mais sobre como utilizar o google flight, clique aqui);

-Considere sempre a opção de Aeroportos próximos;

-Se você não está familiarizado com a região, abra o mapa e comece a considerar aeroportos em cidades com duração de até 4 horas de distancia de carro;

-Planilhe tudo

Vamos dar alguns exemplos práticos agora:

1- Sua opção foi Nova York, saindo de alguma cidade brasileira e você pode expandir para algumas outras regiões, como Philadelfia, Washington ou Boston, por exemplo.

2- O exemplo agora é com destino a Orlando. Considere pesquisar, além da óbvia Miami, também Fort Lauderdale, Jacksonville e Palm Beach.

A vantagem desse tipo de pesquisa é que Aeroportos menores ou menos concorridos, oferecem concorrência e taxas muito menores.

Esses exemplos e essa estratégia é para pagamento em dinheiro. Para utilizar milhas, a combinação de fatores passa a ser outra. Se você deseja conhecer com profundidade sobre o mundo das milhas e pontos, mande um e-mail para contato@vidanaamerica.com.br, solicitando ser incluído em algum grupo ou receber maiores informações.

RESERVA DE HOTÉIS OU CASAS NOS EUA

Vários fatores devem ser analisados entre escolher ficar em um Hotel ou em um apartamento ou casa de aluguel.

O primeiro deles é com relação ao destino que você escolheu:

-Algumas cidades grandes podem indicar Hotéis como opção ideal, principalmente para turistas de primeira viagem;

-Dependendo do número de pessoas, a diferença de preços será muito grande (quanto mais pessoas, mais interessante fica alugar uma casa);

-Se o seu perfil é de ter comodidade e pouco esforço, Hotel é a melhor alternativa, sempre;

-Se você gosta de se sentir em casa, ter mais espaço, poder fazer, quando e como quiser a sua comida em casa, a indicação é a locação de um espaço só para você.

COMO RESERVAR HOTÉIS NOS EUA

Disparada, a melhor opção, é alugar com pontos da própria rede hoteleira. As grandes redes, como Hilton, Marriot, Hyatt, IHG, oferecem diversas promoções de compra de pontos com desconto ao longo do ano. Você pode (e deve), mandar um e-mail para contato@vidanaamerica.com.br,, pedindo mais informações à respeito, mas, em resumo, as vantagens de pagar os Hotéis com pontos, são as seguintes:

-Não pagar impostos e taxas sobre as diárias (em média, as taxas representam 15% do valor nos EUA, mas em alguns estados, chegam a mais de 25%);

-Ter noites grátis na mesma reserva: é comum em algumas das grandes redes, oferecer a 5a noite grátis em pagamentos com pontos (apenas com pontos). E você pode fazer isso em vários períodos, como por exemplo, realizar 2 reservas de 5 dias e somente pagar por 8.

-Não pagar taxa de resort no Hotel. Infelizmente, virou padrão a cobrança desse tipo de taxa e quase todos os Hotéis, mesmo os que estão muito longe se serem resort, estão cobrando valores entre U$ 15 e 25 por dia, para oferecer “comodidades” que outrora eram inclusas.

Perceba que a combinação desses 3 fatores, pode oferecer quase 50% de desconto, na maioria das vezes.

COMO RESERVAR CASAS OU APARTAMENTOS DE TEMPORADA NOS EUA

As dicas aqui são simples, mas bastante eficazes:

-Procure manter a sua nota de avaliação alta e peça sempre para o anfitrião te avaliar, após sua hospedagem, para garantir isso. Prova social e referências são as melhores coisas para te ajudar;

-Faça os filtros corretamente e não esqueça de nenhum detalhe do que você deseja, como, numero de quartos, numero de camas, estacionamento grátis, ar-condicionado, wi-fi, piscina, etc. Coloque tudo que te interessa e vá observando como ficam as quantidades de casas após cada filtro que você utilizou. Pode ocorrer de você ter que abrir mão de algo pela escassez de opções que sobrou;

-Não fique somente no Airbnb. Nos Estados Unidos, VRBO é uma plataforma muito popular também;

– Mande mensagem diretamente para o anfitrião, elogiando a propriedade dele e já pedindo algum desconto. Procure falar dos seus pontos positivos; se está sem crianças, mencione isso de alguma forma. Ou se está com crianças, argumente que são crianças obedientes e que você vai passar muito tempo na rua, em atrações, etc.

-Com a lista de propriedades feita, chegou a hora de mandar mensagens direta aos proprietários. Não exagere no pedido de desconto (peça entre 10 a 15%, no máximo) e não faça um único pedido (peça também, late check-out ou early check-in), pois a maioria das pessoas tem no seu inconsciente, uma tendência a aceitar ao menos algo, durante a negociação. Mande para vários, pois, está claro que não são todos que irão aceitar.

ALUGUEL DE CARRO NOS EUA

Com passagem e acomodação resolvida, chegou a hora de alugar o carro. Com raras exceções, você vai precisar de carro na maioria dos destinos nos EUA. E é preciso montar uma estratégia agora.

– Se você não tem um status muito bom nas locadoras, como Diamond ou Platinum (mande um e-mail para nós para saber como conseguir, clicando aqui), a melhor opção é contratar via grandes portais. Decolar, Rental Cars ou a SG rental cars, que também tem preços ótimos e você pode conseguir descontos extras dependendo do banco que você tem conta e dos cartões de crédito que irá utllizar). A vantagem de comprar por essas empresas é que, quase todas permite parcelamento em 10 ou 12x);

-A primeira regra de ouro é sempre alugar o carro mais básico. Em 99% das vezes, a locadora não terá esse modelo disponível. Você vai assumir o pequeno risco do 1%, mas a probabilidade joga a seu favor. Se der errado, terá que fazer upgrade na hora, sem parcelamento. Mas, por um valor bem menor (o vendedor do balcão tem metas para atingir e vai dar um bom desconto, invariavelmente);

-Saia com todos os seguros necessários contratados aqui no Brasil (e, provavelmente parcelados). Tenha o LDW (colisão e roubo do seu veículo) e o liability (proteção contra terceiros e responsabilidade civil) sempre;

-Uma vez no balcão do destino, vão te “empurrar” vários seguros e coberturas complementares, como troca de pneu, guincho, perda de chaves, etc. A probabilidade de usar isso é muito pequena, e exceto se você for daquele tipo que “não quer dor de cabeça para nada”, recuse tudo.

ECONOMIZAR NOS PEDÁGIOS DOS EUA

-Dependendo do seu roteiro, você terá que se preocupar com pedágios. É muito caro contratar tag ou transponder na locadora, que chegam a cobrar U$ 12 dólares por dia, você usando ou não. Você tem uma boa opção aqui: cadastre-se e abra uma conta em alguma das empresas que oferecem o programa de pedágio, assim como temos o sem parar, veloe ou alguns outros, no Brasil.

Alguns modelos populares são o Sun Pass na Florida, o Fas Trak na California e o E-Z Pass, que é aceito em 18 Estados.

Ao sair da locadora, dirija-se imediatamente a alguma loja do Walgreens ou CVS para comprar o “sticker”(custa cerca de 5 dólares) e cole abaixo do retrovisor. Entre na página e conclua o cadastro, colocando a placa do carro e o número do trasponder. Pronto: o débito será efetuado em seu cartão de crédito cadastrado e você não precisa se preocupar com pedágios, que em algumas estradas, somente tem opção de cobrança eletrônica.

COMO ECONOMIZAR COM GASOLINA NOS EUA

Algumas grandes companhias, oferecem através de seus programas de fidelidade e recompensa, descontos para clientes cadastrados. Assim, Shell, Exxon, Chevron, entre outros, aplicam desconto na bomba para clientes que fazem parte de seus programas.

Fora isso, grandes redes como Wawa, Circle K, 7 Eleven, entre outros, também possuem e é muito simples de cadastrar. Na 7 Eleven, por exemplo, que tem uma rede gigantesca, o desconto é de 5 centavos por galão e basta baixar o aplicativo no seu celular, preencher um rápido cadastro e ter o benefício na hora.

COMO ECONOMIZAR COM ALIMENTAÇÃO NOS EUA

Como não dá para ficar vivendo de sanduiche, almoço e janta, durante vários dias, segue aqui algumas dicas para economizar e comer bem durante sua viagem:

-Almoços mais baratos de 2a a 5a: algumas redes de restaurantes oferecem um cardápio com preços reduzidos, para o horário de almoço, de 2a a 5a feira. Algo como o que restaurantes fazem como “pratos executivos”, no Brasil. O Olive Garden, por exemplo, tem opções de pratos por 10 dólares, com salada de entrada e um pequeno couvert de pães.

-Jantares com direito a refeições com desconto para levar por um preço descontado: algumas redes de restaurante oferecem a possibilidade de levar um prato adicional, por pessoa, para você comer no dia seguinte. O excelente restaurante Maggiano’s, por exemplo, cobra apenas 6 dólares por algumas opções, como: fettuccine Alfredo, lasagna bolonhesa ou ravióli ao sugo. Para cada pato que você escolher no jantar, terá direito a levar, por 6 dólares esse adicional, bem servido, para comer no dia seguinte.

-Faça algumas coisas na hospedagem: Mesmo que você não estiver alugando uma casa ou apartamento, vários Hotéis dos EUA oferecem micro-ondas e frigobar e, alguns outros, uma autêntica mini cozinha. Nossa famosa picanha, “versão Texas”, já está disponível em diversas partes dos EUA e começa a cair no gosto dos americanos também. Por um preço que gira em torno de 8 a 10 dólares por libra, você pode matar a saudade de nossa carne predileta, seja em uma churrasqueira ou no próprio fogão.

PASSEIOS NOS EUA

A pesquisa é sua maior aliada, sempre. Roteiro definido, comece a pesquisar as opções de tíquetes na internet e em sites oficiais. Existem promoções para tudo: compre 2 dias e fique 3; compre 3 atrações e visite 5, passaporte cidade x, city pass cidade y. Pesquise, pesquise e pesquise, de acordo com o seu roteiro e o que decidiu fazer.

Nos Estados Unidos existem opções e alternativas das mais variadas, e um mercado altamente consolidado é o de revenda de ingressos. Existem dezenas de aplicativos e sites especializados em revender ingressos para shows, jogos ou eventos. Em alguns casos, com sobrepreço, principalmente em shows de cantores famosos. Em outros casos, já pode-se conseguir um bom desconto, como em algumas partidas esportivas onde o time não está indo tão bem na temporada e a(s) pessoa(s) que tem o pacote para o ano todo, não está motivada para ir.

Em linhas gerais, claro, tudo está baseado na oferta e procura.

Agora você já tem um norte para começar a tornar as suas viagens um pouco mais baratas, sem perder qualidade e conforto. Com esse básico bem-feito, algumas centenas de dólares serão economizados.

Recentes

Recentes

  • All Post
  • Automóveis e Veículos
  • Benefícios
  • Casa e Jardim
  • Compras
  • Cotidiano
  • Empregos e Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • Hobbies e Lazer
  • Lei e Governo
  • Passaporte
  • Pets e Animais
  • Saúde
  • Turismo
  • Viagem
  • Viagens e Turismo

Siga no Instagram

CONHEÇA A AMÈRICA DE UM ÂNGULO DIFERENTE

No 'Vida na América', nosso objetivo é fornecer uma visão completa e abrangente da vida nos Estados Unidos. Queremos ajudar os visitantes a entender a cultura, as tradições, os locais icônicos e as maravilhas naturais que tornam esse país tão especial.

Edit Template

Vida na América

Bem-vindo ao ‘Vida na América’ – seu portal online para descobrir, explorar e aproveitar tudo o que a América tem a oferecer! Se você está sonhando em se aventurar nos Estados Unidos, este é o lugar perfeito para começar sua jornada.

Recentes

  • All Post
  • Automóveis e Veículos
  • Benefícios
  • Casa e Jardim
  • Compras
  • Cotidiano
  • Empregos e Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • Hobbies e Lazer
  • Lei e Governo
  • Passaporte
  • Pets e Animais
  • Saúde
  • Turismo
  • Viagem
  • Viagens e Turismo

Siga

© 2023 Criar site | User Click – Direitos Reservados Vida na América