Qual a Época do Ano Mais Barata Para Viajar para os Estados Unidos? Análise mês a mês

Facebook
Twitter
LinkedIn

Olá, muito prazer! Eu sou Edgard, e fui convidado a escrever uma pequena série de artigos sobre uma das coisas que mais gosto de fazer: viajar (bem e barato). Se você está ansioso para desvendar os segredos das melhores épocas para viajar do Brasil para os Estados Unidos, você está prestes a embarcar em uma jornada repleta de dicas e insights valiosos.

Com quase uma centena de viagens entre Brasil e Estados Unidos e uma experiência de dois anos morando, vivendo e explorando cada canto dos EUA, estou aqui para compartilhar conhecimento e experiência.

A partir das minhas próprias experiências, percebi que entender as oscilações nos custos de passagens e hospedagens é essencial para desfrutar ao máximo de cada viagem. Minha primeira missão é ajudar você a desvendar os mistérios por trás dessas mudanças sazonais e equipá-lo com informações práticas para criar estratégias que garantirão uma boa economia de centenas ou até mesmo, alguns milhares de dólares.

Confesso que já testei e errei muito, mas aprendi o suficiente para poder garantir que um bom planejamento é fundamental e que dominar as boas práticas e oportunidades de uso de cartões, pontos e milhas para viagens de/para/entre os Estados Unidos, são capazes de transformar uma simples viagem em uma experiência inesquecível (você pode clicar aqui e saber mais sobre o tema dos cartões de crédito americanos).

Mas não para por aí. Além das minhas aventuras como um explorador incansável, também sou um pai que tem uma filha estudando nos Estados Unidos (aliás, se você está curioso sobre como é a experiência de ter filhos estudando nos Estados Unidos, todos os benefícios que eles podem ter e como isso também pode influenciar suas viagens, você definitivamente vai querer conferir meu artigo dedicado a esse tema, clicando aqui).

Afinal, isso não apenas adiciona um toque pessoal às minhas viagens mas também reforça a importância de planejar as jornadas de maneira estratégica, especialmente quando a família e os entes queridos estão envolvidos.

Então, prepare-se para uma análise abrangente mês a mês das melhores épocas para visitar os EUA, e se quiser saber sobre rotas alternativas para enfrentar os períodos de maior concorrência e impacto nos preços das passagens aéreas, clique aqui para ver quais são os diversos caminhos que podem levar nós, brasileiros, aos Estados Unidos.

VIAJAR EM JANEIRO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 6,5

Além do frio rigoroso em algumas regiões, temos a “competição”, na hospedagem, dos próprios americanos, ainda em férias escolares. Se escolas voltam, em sua maioria, entre os dias 5 a 10, College e Universidades, retornam entre os dias 15 e 20. E tem o feriado de Martim Luther King, na terceira 2a feira de Janeiro.

Além disso, as férias escolares na América Latina, trazem um alto custo para as passagens aéreas.

Não vai sair barato

Melhor data para ir: Após dia 20

Melhor data para voltar: Final de Janeiro ou início de Fevereiro

VIAJAR EM FEVEREIRO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 7

Ainda com bastante frio na maior parte dos EUA, os Hotéis e acomodações já apresentam uma boa redução, mas a primeira quinzena ainda pode trazer boa parte da América do Sul em férias escolares, o que vai dificultar um pouco conseguir bons preços nas passagens aéreas.

E, claro, evitar sair (no começo) e voltar (no final) no período de carnaval. Apenas um feriado nacional nos EUA (presidente day), que não causará grandes impactos.

Não é a melhor época

Melhor data para ir (atenção às datas de Carnaval no Brasil): Após dia 15

Melhor data para voltar: Final de Fevereiro

VIAJAR EM MARÇO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 7,5

Começa a temporada do Spring Break nos Estados Unidos. O calendário não é nacional. Portanto, enquanto algumas regiões do país podem ter o recesso escolar na primeira semana, outras podem ter na segunda, terceira ou quarta semana.

E isso deixa Hotéis e acomodações muito caros, nos principais destinos turísticos pelo país.

Apesar de quase sempre encontrarmos boas opções de passagens, Março também está longe das melhores opções.

Melhor data para ir: Primeiros dias do mês

Melhor data para voltar: Até dia 18

VIAJAR EM ABRIL PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 10

Aqui está um bom mês. Apesar de ter recesso de Spring break, em menor escala, em algumas regiões dos EUA, temos uma ótima combinação de preços de passagens, Hotéis e hospedagens. Só é ruim para quem tem filho em idade escolar.

Melhor data para ir: Mês todo

Melhor data para voltar: Mês todo

VIAJAR EM MAIO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 10

Outra bala de prata. Com um único feriado nacional nos Estados Unidos (Memorial Day, 29), os primeiros 20 dias de Maio reúnem todos os requisitos para ser um dos meses mais baratos para viajar aos Estados Unidos. Após isso, começam a vir férias escolares do nível “universitário”.

Melhor data para ir: Primeira semana

Melhor data para voltar: Até dia 25

VIAJAR EM JUNHO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 8,5

O começo das férias escolares complica destinos turísticos, tornando Hotéis e acomodações caras.

Desde 2021, um novo feriado nacional (Juneteenth – uma mistura da palavra june com nineteenth, data que faz referência a 19 de Junho de 1.865, que representa a emancipação dos últimos escravizados em Galveston, no Estado do Texas).

Melhor data para ir: Primeiros dias do mês

Melhor data para voltar: Até dia 20

VIAJAR EM JULHO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 5

Aqui temos um grande problema: a comunhão de férias de verão na América do Norte e Europa, mais a nossa temporada de férias de Julho.

Além do mais, o importante feriado de 4 de Julho; muito festejado pelos norte-americanos (uma festa linda de se ver, aliás). E no final do mês, a “concorrência” aumenta mais ainda com férias de verão de diversos países asiáticos.

Principalmente para quem viaja com crianças, o verão americano é mais do que convidativo. Muita pesquisa, paciência, considerar rotas alternativas e ter a consciência que vai gastar alguns poucos milhares de reais a mais, serão necessários.

Melhor data para ir: Após dia 10

Melhor data para voltar: Entre os dias 20 e 27

VIAJAR EM AGOSTO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 8,5

Sem a competição de muitos brasileiros e cidadãos da América do Sul, os preços das passagens aéreas voltam a cair. Com relação à hospedagem, as aulas do ensino médio e fundamental nos EUA, retornam na primeira semana e as aulas das Universidades, na 2a quinzena.

Melhor data para ir: Após dia 15

Melhor data para voltar: Do dia 20 ao dia 31

VIAJAR EM SETEMBRO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 9

O feriado do dia do trabalho (Labor Day, 4 de Setembro), é uma data boa de se evitar para conseguir melhores condições de valor na hospedagem.

Fora isso, Setembro é um período de baixa temporada. O problema aqui é que é uma época de furacões, onde muitos vôos acabam sendo cancelados e dependendo das condições climáticas, muitas atrações podem ser fechadas e alguns problemas de deslocamento, ou mesmo do dia a dia, podem ocorrer. Dependendo da intensidade do clima, esses problemas podem ser bastante desconfortáveis.

Como é um mês de baixa e as previsões meteorológicas estão bastante avançadas, a recomendação é olhar a previsão e deixar para comprar em data próxima.

Melhor data para ir: A partir da 2a semana

Melhor data para voltar: Entre os dias 15 e 30

VIAJAR EM OUTUBRO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 8,5

Se puder evitar o feriado americano de Columbus Day (Dia de Cristovão Colombo, feriado que faz referência ao dia 12 de outubro de 1492, data da chegada do explorador italiano, que liderou a frota rumo às Américas), faça isso.

Nesse mesmo dia temos um feriado importante no Brasil (dia de Nossa Senhora Aparecida) e, em algumas regiões, escolas promovem um descanso semanal, especialmente quando dia 15 de Outubro (dia do professor), cai em um dia útil. Sendo assim, se conseguir evitar essa data, você vai conseguir melhores condições.

Melhor data para ir: A partir do dia 15

Melhor data para voltar: Entre os dias 25 e 30

VIAJAR EM NOVEMBRO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 8

Com 2 feriados nos Estados Unidos (Veteran’s Day, dia 11 e Thanksgiving na última 5a feira de Novembro), o mês de Novembro exige um bom planejamento.

O feriado de Thanksgiving talvez seja o de maior importância para as famílias americanas. Os filhos que estudam em outras regiões, costumam ter a semana de férias e voltam para casa para reunir com seus familiares, onde comemoram o dia de Ação de Graças com o tradicional menu. Clique aqui para saber mais.

Nos últimos anos, muitas famílias americanas vêm optando por algum destino de férias, reunindo todos os membros em algum lugar turístico. Isso traz um custo enorme para nossa questão de hospedagem e os aeroportos dos Estados Unidos operam muito próximo da capacidade máxima. Clique aqui e conheça aeroportos regionais nos EUA e aqui para ver os principais Hub’s que poderão te ajudar a escolher e traçar rotas inteligentes.

Além do mais, temos feriados por aqui também que podem criar uma boa “ponte” (15 de Novembro, proclamação da República) e 20 de Novembro (Dia da consciência negra, celebrado em várias cidades do Brasil) e que podem fazer preço nas passagens.

Melhor data para ir: Começo do mês ou entre os dias 11 e 15

Melhor data para voltar: Entre os dias 10 e 15 ou entre os dias 20 e 25

VIAJAR EM DEZEMBRO PARA OS ESTADOS UNIDOS: Nota 6

Por aqui, temos o início das férias escolares e por lá, uma parada nas aulas, que começa por volta do dia 15. E, claro, chegamos ao pico que é a semana entre o Natal e o Ano Novo.

E o cenário que se pode esperar é mesmo o óbvio: aeroportos lotados, vôos atrasados, Hotéis caros e igualmente cheios, restaurantes com longas filas de espera e atrações completamente lotadas.

Se você não pensa em passar Natal ou Ano Novo nos Estados Unidos, tenha atenção especial com a data da volta. Muitos brasileiros que moram nos Estados Unidos costumam vir para o Brasil passar o Natal com suas famílias e o preço das passagens dispara.

Agora você pensa em passar o Natal lá?

Sim, é maravilhoso passar o Natal em algum parque da Disney, por exemplo.

Mas ter que chegar muito cedo para conseguir entrar (existe uma capacidade máxima por dia e nesses dias, antes das 10 horas, via de regra, já atingiu e ninguém entra mais), e a ponto de ficar mais de meia hora na fila para ir ao banheiro e conseguir, com muita sorte, brincar em 3 ou 4 atrações devido às filas gigantescas, exige muita paciência.

Da mesma forma e igualmente maravilhoso é estar no dia 31 em Times Square. Porém, para conseguir um bom lugar, se não estiver hospedado em algum Hotel na região, terá que chegar muito cedo. E aguentar o frio que parece cortar.

Claro que isso vai de cada um, mas falando pela minha experiência pessoal, posso dizer que os problemas enfrentados foram maiores que os benefícios ou satisfação recebida. Foi uma vez só em cada uma dessas situações que eu não penso em repetir.

Afinal, dá para viver esse clima de Natal, em dias que antecedem à data, praticamente durante todo o mês de Dezembro. E quanto ao Reveillon em Times Square, se você conseguir se programar e usar uma boa estratégia de reserva de Hotéis ali, bem próximo, vai ter uma experiência sensacional.

Melhor data para ir: Começo do mês

Melhor data para voltar: Até o dia 14

*Notas baseadas apenas em fator custo de passagens e hospedagens

Recentes

Recentes

  • All Post
  • Automóveis e Veículos
  • Benefícios
  • Casa e Jardim
  • Compras
  • Cotidiano
  • Empregos e Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • Hobbies e Lazer
  • Lei e Governo
  • Passaporte
  • Pets e Animais
  • Saúde
  • Turismo
  • Viagem
  • Viagens e Turismo

Siga no Instagram

CONHEÇA A AMÈRICA DE UM ÂNGULO DIFERENTE

No 'Vida na América', nosso objetivo é fornecer uma visão completa e abrangente da vida nos Estados Unidos. Queremos ajudar os visitantes a entender a cultura, as tradições, os locais icônicos e as maravilhas naturais que tornam esse país tão especial.

Edit Template

Vida na América

Bem-vindo ao ‘Vida na América’ – seu portal online para descobrir, explorar e aproveitar tudo o que a América tem a oferecer! Se você está sonhando em se aventurar nos Estados Unidos, este é o lugar perfeito para começar sua jornada.

Recentes

  • All Post
  • Automóveis e Veículos
  • Benefícios
  • Casa e Jardim
  • Compras
  • Cotidiano
  • Empregos e Educação
  • Esportes
  • Finanças
  • Hobbies e Lazer
  • Lei e Governo
  • Passaporte
  • Pets e Animais
  • Saúde
  • Turismo
  • Viagem
  • Viagens e Turismo

Siga

© 2023 Criar site | User Click – Direitos Reservados Vida na América